Como listar os autores e seus endereços

 

A primeira página do relatório deve incluir os nomes de todos os autores e os endereços (postal e eletrônico) de cada um deles e qualquer outra informação de contato que possa permitir que um leitor do relatório entre em contato com eles para quaisquer perguntas. Uma pequena  introdução do tcc deve ser feita para os autores.

Um dos aspectos mais sensíveis da lista de autores é a ordem em que eles devem aparecer e, às vezes, quem deve aparecer nessa lista.

 

Existem várias tradições referentes à ordem dos autores: em algumas disciplinas considera-se que o pesquisador principal (por exemplo, o professor) tem que ir primeiro e depois os pesquisadores mais jovens (por exemplo, os alunos). No entanto, em outras disciplinas ocorre o inverso: a última posição na lista de autores é considerada a principal. Finalmente, não é estranho que você decida evitar esse problema classificando os autores por lote ou alfabeticamente toda vez que um grupo produz um relatório. Outro aspecto que é considerado importante é o seguinte: se o trabalho for finalmente listado em um banco de dados bibliográfico, é muito possível que ele seja pesquisado ou listado pelo nome do primeiro autor.

 

Sobre quem deve estar na lista de autores, alguns grupos de pesquisa, há um costume que o diretor do grupo empresa automaticamente todos os itens decorrentes nele, mas não intervir eficazmente na pesquisa apresentada . Idealmente, um trabalho deve ser assinado apenas por aquelas pessoas que realmente intervieram no trabalho e podem responder a ele.